Barcelona supera Real Madrid e se torna o mais valioso na lista da Forbes
O Barcelona saltou à frente do rival espanhol Real Madrid e se tornou o clube mais valioso do mundo, sendo avaliado em 4,76 bilhões de dólares, de acordo com uma lista publicada pela revista de negócios Forbes nesta segunda-feira.
O Real Madrid, que já encabeçou a lista cinco vezes, derrotou o Barcelona por 2 x 1 no clássico espanhol no sábado, mas ficou no segundo lugar fora de campo ao ser avaliado em 4,75 bilhões de dólares.
A Forbes disse que o valor médio dos 20 maiores clubes aumentou 30% na comparação com dois anos atrás, ou 2,28 bilhões de dólares, apesar de a pandemia de Covid-19 ter afetado a renda derivada das partidas, que caiu para 441 milhões de dólares na temporada passada - 9,6% a menos do que em 2017-18.
"O sofrimento está longe de terminar, existe um declínio cada vez pior na renda das partidas na temporada atual, já que a maioria dos times das maiores ligas da Europa ainda só permite que poucos torcedores assistam jogos", escreveu o editor-gerente-assistente da Forbes, Mike Ozanian.
Campeão europeu, o Bayern de Munique (4,215 bilhões de dólares) é o terceiro da lista, e os "Seis Grandes" da liga inglesa - Manchester United, Liverpool , Manchester City, Chelsea, Arsenal e Tottenham Hotspur - estão entre os 10 mais valiosos.
O Paris St Germain, campeão francês e vice-campeão da Liga dos Campeões da temporada passada, subiu para o nono lugar após ser avaliado em 2,5 bilhões de dólares graças um aumento de 129% em dois anos - o maior entre os 10 maiores clubes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.