Resultado da disputa pelo título não mudará minha vida, diz Verstappen
ISTAMBUL (Reuters) - O concorrente ao título da Fórmula 1, Max Verstappen, minimizou a pressão de disputar o campeonato contra Lewis Hamilton e disse nesta quinta-feira que o resultado não mudará sua vida.
O piloto da Red Bull, de 24 anos, está dois pontos atrás do sete vezes campeão mundial da Mercedes e 100 vezes vencedor de Grandes Prêmios, Hamilton, antes do GP da Turquia, no domingo, e mais seis corridas restantes depois de Istambul.
Verstappen ganhou sete vezes neste ano, em comparação com as cinco vitórias de Hamilton.
"Estamos muito relaxados, mas também muito focados e é claro que queremos vencer", disse o piloto holandês a repórteres. "Não há nada com o que forçar ou se estressar, porque sempre queremos fazer o nosso melhor de qualquer maneira."
Verstappen disse que não está pensando muito no resultado final.
"Se isso acontecer, no final do ano, primeiro, é claro que é uma conquista incrível e é para isso que trabalhamos, certo?", acrescentou.
"Mas mesmo que terminássemos em segundo, acho que ainda teríamos uma ótima temporada e, no final do dia, isso realmente não vai mudar a minha vida."
"Gosto do que estou fazendo e acho que isso também é muito importante. Para mim, não há muito com que me preocupar, de verdade", garantiu.
(Por Alan Baldwin em Londres, reportagem adicional de Tuvan Gumrukcu em Istambul)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.