Equador convoca 28 jogadores para buscar classificação para Copa do Mundo contra Brasil e Peru
QUITO (Reuters) - A seleção equatoriana de futebol buscará a classificação para a Copa do Mundo do Catar enfrentando Brasil e Peru sem grandes mudanças em sua equipe de base liderada por jogadores experientes que conseguiram se recuperar da Covid-19 a tempo.
O técnico argentino Gustavo Alfaro convocou 28 jogadores na noite de sexta-feira após a recuperação de Enner Valencia, Michael Estrada, Alexander Domínguez e outros que foram infectados com o coronavírus enquanto jogavam por suas respectivas equipes.
A Federação Equatoriana de Futebol (FEF), por meio de suas redes sociais, oficializou a convocação, que incluiu o zagueiro Jackson Porozo como a única nova adição ao time.
O Equador é o terceiro na tabela com 23 pontos, bem à frente de Colômbia e Peru que somam 17 pontos, e Alfaro disse que o "Tricolor" terá como objetivo se classificar para sua quarta Copa do Mundo nas próximas duas datas da pré-eliminatória sul-americana.
Brasil e Argentina já se classificaram para o Catar.
O Equador estreou na Copa do Mundo na Coreia do Sul e no Japão em 2002 e depois participou da Alemanha 2006 e do Brasil 2014.
O "Tricolor" enfrenta o Brasil em casa no dia 27 de janeiro e no dia 1º de fevereiro joga contra a seleção do Peru, em Lima.
(Por Alexandra Valencia)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.