Audiência da NBA dispara no Brasil, Austrália e Filipinas
Por Rory Carroll
(Reuters) - A NBA registrou um aumento na audiência no Brasil, Austrália e Filipinas, demonstrando que os esforços da liga para impulsionar o campeonato fora da América do Norte estão dando frutos.
No Brasil, os jogos da National Basketball Association nesta temporada estão atraindo uma audiência média 16% maior em comparação com a temporada passada, subindo para o quarto lugar entre os países fora dos Estados Unidos em maior audiência total, segundo a liga.
O Brasil também viu um salto nas assinaturas do NBA League Pass, nas vendas de camisas e no engajamento nas mídias sociais.
A Austrália teve uma audiência média 35% maior em relação à temporada passada, incluindo um salto de 27% na audiência para o conjunto de jogos do dia de Natal da NBA.
A NBA também contou com um crescimento na audiência e nas mídias sociais nas Filipinas. A página da NBA no Facebook tem mais de 8,5 milhões de seguidores das Filipinas, o país número 1 fora dos Estados Unidos.
"Estamos muito satisfeitos com o crescimento da audiência e consumo que estamos experimentando nesta temporada em vários mercados internacionais, incluindo Austrália, Brasil e Filipinas, todos com bases de fãs extremamente apaixonados pela NBA", disse à Reuters Matt Brabants, diretor de parcerias internacionais de conteúdo na NBA.
A popularidade da NBA continua subindo em todo o mundo e, à medida que avançamos para o NBA All-Star 2022 e a disputa dos playoffs, prevemos que essa tendência continuará nos mercados em todo o mundo.
O jogo All-Star da NBA ocorre em 20 de fevereiro em Cleveland e os playoffs começam em 16 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.