Venda de ingressos para a Copa está perto de 3 mi, diz presidente da Fifa
As vendas de ingressos para a Copa do Mundo do Qatar estão se aproximando da marca de três milhões a cerca de um mês do início do torneio, em 20 de novembro. A informação foi dada hoje (17) pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, e pelos organizadores do evento.
Os três principais países compradores dos 2,89 milhões de ingressos vendidos até o momento são Qatar, Estados Unidos e Arábia Saudita, disse o diretor de operações da Copa do Mundo, Colin Smith, em entrevista coletiva em Doha.
Infantino, dirigindo-se à conferência em um vídeo gravado, afirmou que 240.000 pacotes de hospitalidade foram vendidos para o torneio que dura cerca de um mês, o primeiro a ser realizado em um país do Oriente Médio.
A alta procura por ingressos fez os organizadores anunciarem 30 mil quartos adicionais para receber os turistas.
Segundo a organização, os quartos podem ser reservados a partir de 80 dólares (cerca de R$ 422, na cotação atual) por pessoa, considerando uma diária. O valor é com base em uma ocupação para duas pessoas. As opções de acomodação incluem hotéis, apartamentos e vilas de fãs.
"Sempre dissemos que o Qatar vai entregar a melhor edição de todos os tempos da Copa do Mundo. E quando você olha o país hoje, nos estádios de última geração, nos campos de treinamento, no metrô, na infraestrutura mais ampla, está tudo pronto e todos são bem-vindos", disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
"O mundo está animado. O Qatar está pronto. O palco está montado. Juntos, entregaremos a melhor Copa do Mundo de todos os tempos dentro e fora de campo", seguiu o executivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.