Topo

Arsenal vence Liverpool por 2 a 0 e volta a liderar liga feminina na Inglaterra

23/10/2022 13h12

(Reuters) - As meio-campistas Lia Waelti e Frida Maanum marcaram no primeiro tempo e o Arsenal conquistou uma vitória por 2x0 fora de casa sobre o recém-promovido Liverpool neste domingo, voltando, assim, a liderar a Superliga Feminina inglesa.

Waelti abriu o placar para o Arsenal aos 15 minutos, aproveitando escanteio e tocando para o fundo do gol, e Maanum fez o segundo sete minutos depois com uma grande jogada individual.

O Liverpool teve uma série de chances de bola parada, com a zagueira irlandesa Niamh Fahey chegando perto de marcar em um lance de cabeça em escanteio no segundo tempo e depois com um chute que tirou tinta da trave, logo na sequência.

Os Reds não conseguiram marcar pelo terceiro jogo consecutivo na liga.

A vitória coloca o Arsenal, que ainda não sofreu nenhum gol nesta temporada, de volta ao topo da tabela com 12 pontos após quatro jogos, com o líder anterior Manchester United enfrentando o último colocado Leicester City neste domingo.

No sábado, a atacante jamaicana Khadija Shaw marcou no primeiro e no segundo tempo para ajudar o Manchester City em uma confortável vitória por 3 x 0 sobre o Tottenham Hotspur, enquanto Lucy Graham marcou aos quinze da segunda etapa para dar ao Everton a vitória por 1 x 0 sobre o Aston Villa.

(Reportagem de Philip O'Connor)