Topo

"Primeiro torcedor" argentino chegou ao Catar com seis meses de antecedência

24/10/2022 11h28

Por Ramiro Scandalo

BUENOS AIRES (Reuters) - O autointitulado "primeiro torcedor" da Argentina Marcelo Martínez está tão ansioso para ver Lionel Messi e seus companheiros na Copa do Mundo que chegou ao Catar seis meses antes.

O primeiro torcedor argentino itinerante, e possivelmente o primeiro torcedor de qualquer país, voou para Doha em 3 de maio com sua peruca azul e branca, e tem se divertido desde então.

"Coisas maravilhosas estão acontecendo", disse o advogado de 54 anos, que encontrou muitos cidadãos do Catar e expatriados vestindo camisas da Argentina. "Todos eles amam Messi e a Argentina aqui".

Martínez espera que Messi finalmente levante o troféu em sua quinta e última Copa do Mundo depois de ganhar tantos outros títulos no futebol.

Martínez, com bastante tempo disponível, conseguiu fazer uma serenata para os argentinos Ángel Di María e Leandro Paredes quando visitaram Doha com o Paris Saint-Germain neste ano.

"Eu estava na porta do hotel esperando por eles, com minha bandeira argentina e peruca. Alguém veio e me perguntou o que eu estava fazendo, pegou meu número e me ofereceu sua casa por dois meses, que acabou sendo três", disse ele.

"Eu não tive que fazer nada, apenas cuidar de seus animais de estimação enquanto ele estava viajando para a Argentina."

Alguns clubes locais entraram em contato com Martínez para convidá-lo para seus jogos. Após uma partida, o também argentino Sergio Javier Vittor, que joga no Al-Sailiya, do Catar, deu-lhe sua camisa.

(Reportagem de Ramiro Scandalo; Reportagem adicional de Andrew Mills em Doha)