Topo

Gabriel Jesus se diz 'inferior' a companheiros no Arsenal: 'Nem perto'

Gabriel Jesus comemora após marcar para o Arsenal contra o Aston Villa pelo Campeonato Inglês - Catherine Ivill/Getty Images
Gabriel Jesus comemora após marcar para o Arsenal contra o Aston Villa pelo Campeonato Inglês Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

27/10/2022 09h37

Gabriel Jesus não está preocupado com o potencial desgaste durante o calendário exigente do Arsenal e diz que está pronto para jogar 70 partidas por temporada, se necessário. Em entrevista antes do duelo dos Gunners contra o PSV nesta quinta-feira (27), o brasileiro se disse feliz com a vida que tem tido no novo clube.

"Estou me recuperando bem depois dos jogos - comendo melhor, dormindo melhor e curtindo muito a vida com a camisa do Arsenal. Então estou pronto para jogar 50, 60, 70 partidas por temporada", disse o atacante.

Na semana passada, o técnico Mikel Arteta falou sobre possíveis desgastes de jogadores por conta do calendário apertado e disse que espera que os melhores atletas do mundo atuem em seu melhor nível jogando a cada três dias.

Apesar de afirmar que está pronto para enfrentar uma grande maratona de jogos, Gabriel Jesus ainda se sente 'inferior' a outros companheiros do Arsenal como, por exemplo, Gabriel Martinelli e Bukayo Saka.

"Acho que sou um jogador com muita energia e corro o tempo todo, luto o tempo todo. Mas quando treino todos os dias com eles, percebo que não estou nem perto deles. Eles simplesmente não param. São máquinas, jogadores de qualidade também, e ainda são jovens, ambos com 21 anos", acrescentou Jesus.