Topo

Técnico de Portugal diz que entrevista de CR7 não será distração na Copa

Cristiano Ronaldo durante o treino da seleção de Portugal antes da Copa do Mundo de 2022 - Gualter Fatia/Getty
Cristiano Ronaldo durante o treino da seleção de Portugal antes da Copa do Mundo de 2022 Imagem: Gualter Fatia/Getty

16/11/2022 19h35

O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, disse que a entrevista explosiva de Cristiano Ronaldo não tem sido uma distração no vestiário da equipe para a Copa do Mundo de 2022. Antes de estrear no torneio mundial, a equipe está se preparando para o amistoso de amanhã (17) contra a Nigéria, em Lisboa, que será o último jogo antes da viagem para o Qatar.

Questionado se os comentários de CR7 sobre o Manchester United haviam tido um impacto na preparação para a Copa, o comandante negou. Ele disse que o episódio envolvendo a estrela da equipe não afeta a seleção nacional.

"O jogador decidiu dar uma entrevista, como muitos já fizeram", disse Santos, em entrevista coletiva. "É uma entrevista pessoal, muito pessoal, na verdade, e temos que respeitar isso. O Cristiano Ronaldo não é um homem livre? Foi a decisão dele e temos que entender e respeitar", complementou.

Santos disse ainda que não escutou nenhum de seus jogadores comentando a entrevista desde que o elenco se apresentou na última segunda-feira (14). "A única coisa que temos que conversar é sobre a preparação para o Qatar. A entrevista não nos afeta de maneira alguma", disse o técnico,

Ele acrescentou que CR7 se recupera de um problema estomacal e que, além de perder o treino de hoje, será desfalque no amistoso contra a Nigéria.

Entenda a história

No último domingo (13), o atacante de 38 anos concedeu uma entrevista explosiva ao jornalista britânico Piers Morgan. Cristiano Ronaldo disparou que o Manchester United o traiu e que ele está sendo forçado a sair do clube, além de ter afirmado que não tem respeito pelo técnico Erik ten Hag, contratado para esta temporada.

As declarações do astro estão repercutindo na imprensa nacional e até causaram um climão na seleção portuguesa. Após o episódio envolvendo o também atleta dos Red Devils, Bruno Fernandes, integrantes do elenco português colocaram panos quentes.