Comediante tritura R$ 64 mil em protesto por relação de Beckham com Qatar
Um comediante britânico triturou 10.000 libras, cerca de R$ 64 mil, neste domingo (20) após dar um ultimato ao ex-capitão da seleção inglesa, David Beckham, para abandonar seu papel de embaixador do Qatar na Copa do Mundo.
Beckham, que foi meio-campista de Manchester United e Real Madrid, está trabalhando para o Qatar, que tem sido alvo de críticas pelo tratamento dado a trabalhadores estrangeiros, direitos LGBTQ+ e leis sociais restritivas.
Joe Lycett disse na última semana que doaria o dinheiro à caridade se Beckham concordasse em cortar laços com o anfitrião da Copa do Mundo. Caso contrário, ele rasgaria o dinheiro antes de o torneio começar, e foi o que aconteceu.
Neste domingo, Lycett, usando uma roupa com as cores do arco-íris, publicou imagens dele colocando duas pilhas de notas de cinco libras em um triturador de madeira (veja abaixo). Lycett havia dito antes que Beckham era um 'ícone gay' que estava trabalhando para o Qatar, que é 'um dos piores lugares do mundo para se ser gay'.
Beckham não reconheceu publicamente ou respondeu ao ultimato do comediante.
A homossexualidade é ilegal no Qatar e os organizadores da Copa do Mundo alertaram os visitantes contra exibições públicas de afeto, mas disseram que todos, independente de orientação sexual ou origem, são bem-vindos ao evento.
O país também nega acusações de abuso contra trabalhadores e propina para ganhar os direitos de sediar a Copa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.