Guardiola prorroga contrato com Manchester City até 2025
(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, assinou uma prorrogação de seu contrato com o clube por dois anos que o manterá np atual campeão da Premier League até 2025, anunciou o clube nesta quarta-feira.
O treinador de 51 anos guiou o City a quatro títulos da Premier League, quatro da Copa da Liga e um da Copa da Inglaterra desde que assumiu o cargo em 2016. Seu contrato atual venceria ao final da atual temporada.
"Estou muito feliz que a jornada da Pep com o Manchester City Football Club continue", disse o presidente do City, Khaldoon Al Mubarak, em um comunicado.
"Ele já contribuiu tanto para o sucesso e a estrutura desta organização, e é empolgante pensar o que pode ser possível, dada a energia, a fome e a ambição que ele claramente ainda tem."
O período que Guardiola está no City representa a maior quantidade de tempo que ele já passou no comando de um clube desde o início de sua carreira como treinador em em 2008.
"Estou tão feliz por estar no Manchester City por mais dois anos", disse Guardiola.
"Eu sei que o próximo capítulo deste clube será incrível na próxima década. Aconteceu nos últimos dez anos e vai acontecer nos próximos dez anos porque este clube é muito estável."
"Desde o primeiro dia eu senti algo especial por estar aqui. Eu não posso estar em um lugar melhor", afirmou.
O treinador espanhol comandou o Barcelona, clube de sua infância onde iniciou a carreira de jogador, de 2008 a 2012 e depois passou três anos à frente do gigante alemão Bayern de Munique antes de se juntar ao City.
O City está em segundo no Campeonato Inglês com 32 pontos em 14 jogos, cinco pontos atrás do líder Arsenal. A temporada está paralisada devido à Copa do Mundo do Catar.
(Reportagem de Shrivathsa Sridhar in Bengaluru; reportagem adicional de Aadi Nair)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.