Rival do Brasil, Suíça tem sua melhor seleção na história, diz técnico
O técnico da Suíça, Murat Yakin, afirmou nesta quarta-feira (23) que a atual seleção do país, rival do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, é a "melhor que já existiu" e está determinada a alcançar o mata-mata do Mundial do Qatar. Caso consiga, será a terceira vez nas últimas quatro edições da competição que a equipe chegará à parte final do torneio — os suíços só ficaram de fora dos confrontos eliminatórios em 2010 neste período.
Yakin, que assumiu a Suíça no ano passado após a equipe chegar às quartas de final da Eurocopa 2020, previu que o país terá sua melhor exibição em uma Copa do Mundo no Qatar, onde também enfrentará o Brasil e a Sérvia no Grupo G.
"Acho que estamos vendo a melhor seleção suíça que já existiu. Melhoramos muito e agora queremos escrever história. Não estamos aqui apenas para participar. Estamos aqui para vencer e queremos chegar à próxima fase", disse o treinador.
O capitão Granit Xhaka, meio-campista do Arsenal, hesitou em descrever o time da mesma forma, dizendo que não seria justo com a equipe suíça de 2018 que foi eliminada pela Suécia nas oitavas de final da Copa do Mundo. Entretanto, o meio-campista disse que a seleção de agora é mais jovem do que era quatro anos atrás e talvez "um pouco mais faminta" para ir longe no torneio — o ponto alto da Suíça em Mundiais foi chegar às quartas de final em 1934, 1938 e 1958.
A Suíça começa a sua caminhada na Copa do Mundo do Qatar amanhã (24), quando enfrenta Camarões, às 7h (de Brasília). Na segunda-feira (28), é a vez dos suíços baterem de frente com o Brasil. Na última rodada da fase de grupos, a equipe enfrenta a Sérvia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.