Atacante Harry Kane está apto para enfrentar EUA, diz técnico da Inglaterra
O capitão da seleção da Inglaterra, Harry Kane, está apto para enfrentar os Estados Unidos na segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Qatar, em Al Khor na sexta-feira, depois de se recuperar de uma pancada no tornozelo, disse o técnico da equipe, Gareth Southgate.
Kane levou uma pancada no tornozelo pouco antes do intervalo da vitória da Inglaterra por 6 x 2 sobre o Irã na segunda-feira, na estreia das duas equipes no torneio, e foi substituído no final do segundo tempo.
Ele passou por um exame no local na quarta-feira, mas Southgate disse que não houve nenhum dano grave e que o atacante está apto a enfrentar os norte-americanos.
"Ele está bem. Ele trabalhou um pouco mais individualmente hoje, mas estará de volta à equipe amanhã e bem para o jogo", disse Southgate à ITV em uma entrevista.
"Nós o examinamos apenas para ver. Eu acho que, às vezes, quando se trata de coisas, é importante saber exatamente o que está lá e tudo isso foi bom."
"Não é tanto o tornozelo, é mais o pé. Foi uma entrada dura, na verdade, mas acho que é foi uma entrada da qual conseguimos nos safar com consequências razoavelmente leves."
Kane marcou 51 gols pela Inglaterra e precisa de apenas mais dois para igualar o recorde de Wayne Rooney em todos os tempos, então sua ausência teria sido um grande golpe para as chances da equipe no Catar.
"Eu estava (segurando minha respiração) quando ele entrou em campo, mas uma vez que ele continuou jogando, tudo correu bem", disse Southgate, cuja equipe se classificará para as oitavas de final com um jogo de antecedência se vencer os Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.