Canadá está animado para "grande jogo" contra Croácia, diz técnico
Por Gabrielle Tétrault-Farber
DOHA (Reuters) - John Herdman, técnico da seleção do Canadá, disse neste sábado que sua equipe está animada para testar a si mesma contra a Croácia, finalista da Copa do Mundo de 2018, depois que os canadenses perderam para a Bélgica por 1 x 0 na estreia da Copa do Mundo do Catar, apesar de terem jogado melhor que os adversários.
O Canadá, participando de sua segunda Copa do Mundo, ainda está procurando marcar seu primeiro gol na história da versão masculina do torneio. Eles se classificaram para o torneio em 1986, onde caíram na fase de grupos, sem marcar gols e sem vencer.
O Canadá enfrenta a Croácia, que empatou com o Marrocos em 0 x 0 em sua estreia, no domingo, no que Herdman descreveu como um "jogo enorme".
"Será um grande teste para esta equipe. Estamos entusiasmados", disse Herdman em uma coletiva de imprensa. "Temos um grande jogo chegando."
Empolgado após o sólido desempenho do Canadá contra a segunda equipe do mundo, Herdman chamou a atenção da mídia croata depois que disse que sua equipe iria e "f... a Croácia".
Em resposta a seus comentários, um tablóide croata publicou uma foto de página inteira de um Herdman nu com folhas de bordo --símbolo do Canadá-- cobrindo sua boca e partes íntimas com a manchete: "Você tem a boca, mas você também tem as bolas?"
Herdman, que já havia reconhecido que seus comentários apaixonados não tinham sido respeitosos com a Croácia, riu da manchete do tablóide croata.
"Minha esposa está vindo atrás de vocês. Ela gostaria de ter aquele cara", disse ele, sorrindo. "Tenho um pouco mais de barriga do que aquilo."
O Canadá terminou as eliminatórias da Concacaf em primeiro lugar, marcando mais gols e sofrendo menos do que qualquer outro time. Com o empate entre Croácia e Marrocos, todas as quatro equipes do grupo permanecem com chances de classificação para as oiatavas de final.
"Houve momentos em que jogar nas Bermudas foi emocionante e agora estamos aqui", disse o meio-campista canadense Stephen Eustaquio.
"Acho que antes do torneio éramos os favoritos para não fazer um bom trabalho neste grupo, mas jogamos melhor do que a Bélgica, portanto tudo pode acontecer neste grupo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.