Empate com Espanha pode ter sido faísca que precisamos na Copa do Mundo, diz técnico da Alemanha
Por Karolos Grohmann
AL KHOR, Catar (Reuters) - O gol de empate da Alemanha na igualdade em 1 x 1 com a Espanha na Copa do Mundo do Catar no domingo pode ser a faísca que os alemães precisam para se classificar para as oitavas de final e mudar as coisas no torneio, disse o técnico da equipe, Hansi Flick.
O substituto Niklas Fuellkrug marcou o gol de empate aos 38 minutos do segundo tempo para ajudar a conquistar o primeiro ponto dos tetracampeões mundiais em duas partidas, após a derrota para o Japão na estreia do torneio.
Esse gol manteve vivas as esperanças de avançar antes da partida final do Grupo E contra a Costa Rica na quinta-feira, que os alemães precisam vencer.
"Nós sabíamos o que estava em jogo. A Espanha jogou um bom futebol, mas as equipes estavam niveladas e tivemos uma grande chance no final, mas estas coisas acontecem", disse Flick aos repórteres.
"As coisas vêm até você quando você começa a ganhar. Talvez seja a faísca que precisamos."
O alemão Leroy Sane perdeu uma oportunidade de ouro dentro nos instantes finais da partida, mas Flick disse que estava satisfeito com o desempenho de sua equipe.
"A equipe lutou muito e eu estou muito satisfeito com sua mentalidade. Estas são as coisas que queremos e sabemos que demos o primeiro passo", disse.
"Queremos ter as condições contra a Costa Rica para chegar à fase eliminatória", disse Flick.
A Alemanha estava à beira da eliminação na fase de grupos na segunda Copa do Mundo consecutiva, mas seu empate combinado com a surpreendente derrota do Japão para a Costa Rica agora move os alemães para território positivo.
"A Costa Rica mostrou boa mentalidade para voltar de uma derrota de 7 x 0 para a Espanha (e vencer o Japão)", disse Flick. "O futebol é assim. Às vezes não são aqueles com mais chances que vencem. Nós experimentamos isso contra o Japão."
A Alemanha tem um ponto com a Costa Rica e o Japão com três. A Espanha, que enfrentará os japoneses na última rodada, está com quatro.
Flick disse que não se apressaria a se concentrar na Costa Rica, sabendo que seus jogadores precisam processar o jogo de domingo primeiro.
"Ainda está muito longe para pensar na Costa Rica. Temos que deixar este jogo decantar e gerar autoconfiança", disse.
Perguntado se ele tinha visto a vitória da Costa Rica mais cedo, Flick disse que não tinha, mas ouviu "uma pequena comemoração" de sua equipe após o resultado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.