Técnico de Camarões explica goleiro afastado e acredita em vitória sobre o Brasil
O técnico de Camarões, Rigobert Song, elogiou o espírito de luta de sua equipe após o empate em 3 a 3 com a Sérvia na Copa do Mundo nesta segunda-feira (28). Pouco antes da entrada das duas equipes em campo, o goleiro André Onana foi afastado por questões disciplinares.
Onana foi marcado como "ausente" na ficha do time no estádio Al Janoub, e Song explicou que precisava colocar a equipe em primeiro lugar para um jogo que deixou a seleção com um ponto no grupo antes de enfrentar o Brasil.
"Ele é um jogador muito importante, mas estamos em uma competição e meu papel é colocar o time em primeiro lugar, à frente de um indivíduo", disse Song em entrevista coletiva em meio a relatos de divergências táticas.
"Ele é um dos melhores goleiros da Europa. Não se trata de suas atuações, mas você tem que preservar o elenco. Talvez precisássemos de um sinal forte. É um grande risco que corri. Mas sou o pai dessas crianças, então quando tenho que correr riscos e tomar decisões, faço isso e mantenho o que faço", acrescentou sobre o goleiro da Inter de Milão.
Song, de 46 anos, que somou um recorde de 137 partidas pela seleção de Camarões e disputou quatro Copas do Mundo com o país, ainda não decidiu se Onana será mandado para casa ou se terá uma segunda chance.
"Vamos ver se ele continua. Veremos se ele cumpre as regras novamente. O mais importante é dar emoção ao povo camaronês. O que importa é a mentalidade e o espírito coletivo e, nesse aspecto, fizemos um grande jogo. Mostramos espírito de luta", disse ele.
Com o resultado, Camarões se vê em situação complicada na Copa do Mundo. Com apenas um ponto, a seleção africana terá que vencer o Brasil na última rodada para entrar na briga por uma vaga no mata-mata. Song demonstrou confiança quanto ao confronto.
"É possível. Acreditamos nisso. Camarões ainda tem um papel a desempenhar nesta Copa do Mundo", afirmou Song.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.