Jovens da Espanha aproveitarão experiência olímpica para confronto com Japão
Por Anita Kobylinska
DOHA (Reuters) - A Espanha pode contar com seus jogadores mais jovens para garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo quando enfrentar o Japão na quarta-feira, e alguns desses jogadores, incluindo o zagueiro Pau Torres, aproveitarão sua experiência nas Olimpíadas de Tóquio para ajudá-los a se preparar.
Vários atletas da seleção sub-23 da Espanha em Tóquio estão agora no Catar e lembram-se muito bem da semifinal contra o Japão. A Espanha venceu por 1 x 0 e acabou levando a medalha de prata, enquanto o Japão perdeu na disputa pela medalha de bronze.
"Na semifinal, precisamos ir até a prorrogação para vencer", disse Torres, que disputou todas as seis partidas da Espanha em Tóquio, à Reuters, na terça-feira.
As duas seleções também empataram em amistoso antes dos Jogos.
"O Japão é um time muito organizado, muito consistente no que faz. Sempre acho que eles têm o jogo sob controle, não saem do jogo até os minutos finais", disse Torres.
"E eles se sentem confortáveis defendendo sem a bola, eles não precisam sentir que têm a posse de bola para se sentirem confortáveis. Vai ser um jogo difícil."
Outros jogadores espanhóis no Catar que disputaram as Olimpíadas são o atacante Marco Asensio, os meio-campistas Pedri e Dani Olmo e o goleiro Unai Simon.
Depois que o Japão derrotou a Alemanha por 2 x 1 na partida de estreia, eles fizeram várias mudanças em seu time e acabaram perdendo por 1 x 0 para a Costa Rica, que havia sido derrotada pela Espanha por 7 x 0 na estreia.
Torres sugeriu que o time pode ter deixado a primeira vitória subir à cabeça.
"Talvez tenha sido excesso de confiança, por ter vencido o primeiro jogo, além de ter visto nosso resultado contra a Costa Rica", disse o zagueiro, que joga no Villareal.
A Espanha já poderia ter reservado sua vaga nas oitavas, mas empatou sua segunda partida contra a Alemanha.
"Contra a Alemanha, sabíamos que eles poderiam nos desafiar um pouco pela posse de bola. Jogamos um pouco semelhante", afirmou Torres.
Após o jogo de estreia da Espanha, o técnico Luis Enrique disse que faria um rodízio em sua equipe jovem porque "ele não jogaria com a mesma escalação por sete jogos".
Questionado sobre qual era a principal mensagem da declaração do técnico, Torres - que ainda não jogou no Catar, sua primeira Copa do Mundo - foi claro.
"Que vamos até a final, certo?", disse ele com um sorriso. "Espero que, quem quer que jogue, possamos jogar todos os sete. Isso significa que estamos indo muito bem. Acho que podemos competir contra qualquer um."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.