Há 50% de chance de Cristiano Ronaldo jogar contra Coreia do Sul, diz técnico de Portugal
Por Fernando Kallas
AL RAYYAN, Catar (Reuters) - O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, disse que a presença de Cristiano Ronaldo na última partida da equipe no Grupo H da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul na sexta-feira ainda está em aberto.
O capitão de Portugal, de 37 anos, não treinou na quarta-feira e ficou no ginásio para fazer recuperação e exercícios específicos e, com Portugal já classificado para as oitavas de final, ele pode descansar contra a Coreia do Sul mesmo que esteja em condições.
"Acho que é 50-50 se ele joga ou não, veremos", disse Santos em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
"Dependerá de se e como ele treinar hoje, se virmos que ele está em boas condições. Há um plano para se ele não estiver disponível."
Depois das vitórias contra Gana e Uruguai, Portugal é o primeiro na classificação do grupo com seis pontos e pode garantir a primeira colocação com um empate ou uma vitória. A Coreia do Sul ainda tem uma pequena chance de se classificar
Santos confirmou que o lateral Nuno Mendes está fora da Copa do Mundo depois do jogador deixar o campo em lágrimas contra o Uruguai, quando sofreu uma lesão na coxa.
"Infelizmente ele está fora, mas por sua vontade ele vai ficar conosco. Foi seu desejo, seu clube concordou, e ele começará sua recuperação aqui. Seu enorme desejo de permanecer conosco reflete o estado de espírito de todo o plantel", disse o técnico.
Com Mendes, Otavio e Danilo lesionados, Santos disse que esperava fazer uma rotação de parte de seu elenco com o objetivo de manter alguns jogadores descansados para o jogo nas oitavas de final.
"Tenho total confiança em todos os meus jogadores, já estou sem três jogadores, vamos ver os outros", disse ele.
"Jogar a cada quatro dias é difícil, os jogadores ficam cansados e estão sentindo fadiga. O cansaço leva ao estresse e o estresse leva a lesões."
"Ganhar e terminar no topo do nosso grupo é crucial porque teremos um dia extra para recuperar os jogadores da melhor maneira possível", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.