Austrália é uma equipe que sabe o que quer, diz técnico da Argentina antes de duelo nas oitavas
(Reuters) - A seleção de futebol da Austrália é uma equipe coesa que sabe o que quer, tornando o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar um desafio difícil, disse nesta sexta-feira o técnico da Argentina, Lionel Scaloni.
A Argentina venceu o Grupo C após duas vitórias e uma derrota, e no sábado enfrentará a Austrália, que se classificou em segundo no Grupo D, liderado pela França.
"Se o adversário é inferior, você tem que ver, a Austrália é um bom time... Eles têm bons jogadores, mas nossa ideia de jogar é a dos últimos jogos", disse Scaloni em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
"Eles têm bons jogadores, jogadores experientes, é uma equipe formada por jogadores que sabem o que querem, e isso tem sua dificuldade", acrescentou ele.
"Não me surpreende que a Austrália esteja nas oitavas de final. Eles são uma boa equipe, tiveram uma boa campanha de classificação, não conseguiram se classificar diretamente para a Copa, fizeram isso na repescagem. Eles têm uma tradição em Copas do Mundo e isso os torna difíceis", disse ele.
Scaloni não confirmou a escalação inicial para o confronto das oitavas de final e disse que só decidirá os 11 titulares nas horas que antecederem o jogo.
"Eu nem sempre fico com os mesmos jogadores. Eu sou mais sobre sentimentos, sobre ver o que eu quero em cada jogo. Às vezes repeti a mesma equipe, isso poderia ser uma opção. Mas eu não posso confirmar isso", disse o treinador.
(Por Javier Leira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.