Neymar treinará com bola a partir de sábado e ainda pode enfrentar Coreia, diz médico
(Reuters) - O atacante Neymar voltará a treinar com bola no sábado e será avaliado diariamente antes da partida do Brasil com a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo na segunda-feira, afirmou o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, em entrevista coletiva nesta sexta-feira após a derrota para Camarões.
"Eles (Neymar e Danilo) ainda não começaram o trabalho em campo com bola, isso vai ser feito a partir de amanhã e é importante observar como vai ser a resposta dos jogadores a esse novo estímulo", disse o médico em entrevista coletiva.
Neymar lesionou o tornozelo direito na segunda etapa da estreia do Brasil contra a Sérvia e não treinou com o resto da equipe desde então. No jogo seguinte, diante da Suíça, Tite escalou o meia Fred para substituir o atacante.
A seleção também aguarda a recuperação de outros quatro jogadores. O lateral-direito Danilo apresenta uma "evolução muito positiva", disse Lasmar, e a expectativa é grande para o retorno do defensor no próximo jogo.
Alex Sandro iniciará os treinos com bola junto com Neymar, enquanto Alex Telles e Gabriel Jesus, que sentiram dores no joelho na partida desta sexta-feira contra Camarões, serão avaliados no sábado pela equipe médica da seleção.
O Brasil retorna aos gramados na segunda-feira contra a Coreia do Sul no estádio 974, nas oitavas de final do Mundial.
(Reportagem de Fernando Cardoso, em São Paulo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.