Holanda bate EUA por 3 x 1 e vai às quartas no Catar
Por Martyn Herman
DOHA (Reuters) - A Holanda se tornou o primeiro país a chegar às quartas de final da Copa do Mundo do Catar ao vencer os Estados Unidos por 3 x 1 no Estádio Internacional Khalifa neste sábado.
Um gol aos 10 minutos de Memphis Depay e outro de Daley Blind no último chute do primeiro tempo abriu o caminho para que os holandeses pudessem marcar um confronto de quartas de final com Argentina ou Austrália, que duelam ainda neste sábado.
O substituto Haji Wright descontou para os Estados Unidos aos 31 minutos do segundo tempo para dar esperança aos norte-americanos, mas o voleio de Denzel Dumfries selou uma sétima participação dos holandeses em quartas de final de Mundiais.
O time holandês de Louis van Gaal assumiu a liderança em seu primeiro ataque, quando Dumfries deu um passe perfeito para o atacante Depay, do Barcelona, marcar.
Dumfries então deu um passe idêntico, dessa vez para Blind fazer 2 x 0 e colocar a Holanda no controle da partida.
Wright empatou após cruzamento de Christian Pulisic, mas Dumfries coroou uma grande exibição para mandar os norte-americanos para casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.