Messi marca para a Argentina em milésimo jogo da carreira
AL RAYYAN, Catar (Reuters) - Lionel Messi marcou no milésimo jogo de sua notável carreira no sábado para dar à Argentina a liderança em seu confronto das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar contra a Austrália, enquanto ele busca o único grande troféu que lhe falta.
O jogador de 35 anos é o maior artilheiro de todos os tempos da Argentina, com 94 gols, e estava fazendo sua 169ª aparição pela seleção de seu país.
Aos 35 minutos, ele chutou de curva para superar o goleiro Mat Ryan, marcando seu primeiro gol em uma partida eliminatória da Copa do Mundo, seu terceiro no Catar até agora, e levando seu total no torneio global para nove, um a mais do que a lenda do futebol argentino Diego Maradona.
Messi se juntou à equipe juvenil do Barcelona aos 13 anos, tornando-se também seu artilheiro, com 672 gols em 778 jogos, antes de se mudar para o Paris St Germain no ano passado.
No total, ele marcou 789 gols em sua carreira.
Messi está jogando em sua quinta Copa do Mundo e disse que será sua última, tornando ainda mais importante para ele ganhar o troféu se ele quiser igualar o legado de Maradona, seu grande predecessor com a camisa 10 da Argentina.
(Reportagem de Andrew Cawthorne e William Schomberg)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.