Presença de todos continentes nas oitavas da Copa mostra crescimento do esporte, diz Fifa
(Reuters) - A Copa do Mundo do Catar estabelecerá um recorde, pois equipes de todos os continentes avançaram para as oitavas de final pela primeira vez, disse a Fifa neste sábado.
O torneio, que encerrou sua fase de grupos na sexta-feira viu um recorde para a Confederação Asiática de Futebol, com três equipes (Austrália, Japão e Coreia do Sul) chegando à fase de mata-mata.
Duas equipes africanas, Senegal e Marrocos, também estão representadas na fase de mata-mata pela segunda vez. Na Copa do Mundo de 2014 do Brasil, Argélia e Nigéria chegaram às oitavas de final.
"O resultado da fase de grupos mostra até que ponto mais países adquiriram as ferramentas para competir no mais alto nível", disse o chefe de Desenvolvimento Global de Futebol da Fifa, Arsene Wenger.
"Este é o resultado de uma melhor preparação e análise dos adversários, o que também é um reflexo de um acesso mais igual à tecnologia."
"Está muito de acordo com os esforços da Fifa para aumentar a competitividade do futebol em uma escala global", disse.
A Fifa também disse que houve uma assistência acumulada de mais de 2,45 milhões de espectadores (96% de ocupação) para as primeiras 48 partidas, a segunda maior após o torneio de 1994 nos Estados Unidos.
O torneio também teve o maior comparecimento em um jogo desde a final de 1994, com 88.966 torcedores testemunhando a Argentina derrotando o México por 2 x 0 no Estádio Lusail.
A final da Copa do Mundo de 1994 entre Brasil e Itália teve 94.194 espectadores no Estádio Rose Bowl em Pasadena, nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.