Topo

Jogadores da Argentina detonam árbitro de jogo contra Holanda: 'Pior da Copa'

Messi recebe cartão amarelo do árbitro Mateu Lahoz em Argentina x Holanda, pela Copa do Mundo do Qatar - ALBERTO PIZZOLI / AFP
Messi recebe cartão amarelo do árbitro Mateu Lahoz em Argentina x Holanda, pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: ALBERTO PIZZOLI / AFP

09/12/2022 20h18

O craque argentino Lionel Messi e o goleiro Emiliano Martínez criticaram o árbitro espanhol Antonio Mateu Lahoz por sua atuação na vitória por pênaltis por 4 a 3 sobre a Holanda, hoje (9), que classificou a Argentina para as semifinais da Copa do Mundo no Qatar.

A equipe do técnico Lionel Scaloni chegou entre as quatro melhores do torneio após sofrer nos 120 minutos do tempo regulamentar, que terminaram com o placar de 2 a 2. Agora, os "hermanos" enfrentarão a Croácia, que eliminou o Brasil mais cedo, também nos pênaltis.

Martínez, que se tornou o herói da Argentina depois de defender as duas primeiras cobranças de pênaltis, classificou Mateu Lahoz como "o pior árbitro da Copa", enquanto Messi pediu à Fifa que revise a participação do juiz nas fases mais importantes do torneio.

"Muita raiva, porque como eu disse, não era para acabar assim [o jogo]. A Fifa tem que rever isso, não pode colocar um árbitro assim para um jogo assim", disse Messi, que lamentou que o juiz não estivesse "à altura".

"Sofremos muito injustamente... Não apenas pelos minutos [adicionais], mas por conta de todo o jogo, muitos detalhes que dentro do campo você percebe que ele quer influenciar o jogo", acrescentou Messi.

Lahoz, de 45 anos, apitou recentemente várias partidas da Liga dos Campeões e a imprensa espanhola disse que ele era um dos candidatos a conduzir a final da Copa do Mundo, que será disputada em 18 de dezembro.

Quem deve assumir a seleção brasileira após a saída de Tite?

Enquete encerrada

Total de 4618 votos
32,87%
WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
31,42%
Divulgação/Manchester City
8,38%
Reprodução/SporTV
5,72%
GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
5,31%
Thiago Ribeiro/AGIF
5,20%
Gil Gomes/AGIF
4,22%
Lucas Uebel/Gremio FBPA
2,38%
Alessandra Torres/AGIF
1,84%
Jorge Rodrigues/AGIF
1,54%
Matthias Hangst/Getty Images
1,13%
Ettore Chiereguini/AGIF