Arsenal vence West Ham e amplia vantagem na Premier League
Por Richard Martin
LONDRES (Reuters) - Com Arsene Wenger assistindo da arquibancada, o Arsenal derrotou em casa o West Ham United de virada, por 3 x 1 nesta segunda-feira e abriu sete pontos na liderança do Campeonato Inglês.
Wenger esteve de volta ao Emirates Stadium pela primeira vez desde que deixou o clube em 2018, após 22 anos no comando, e viu Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Eddie Nketiah marcarem em uma reviravolta empolgante no segundo tempo, após um pênalti de Said Benrahma ter dado ao West Ham a liderança no placar.
A vitória manteve os 100% de aproveitamento do Arsenal em casa no campeonato nesta temporada, e levou o time aos 40 pontos na tabela depois de 15 jogos, sete à frente do segundo colocado Newcastle, que já disputou 16 partidas. Eles estão oito pontos à frente do terceiro colocado Manchester City, que jogou 14 vezes.
Benrahma deslocou o goleiro Aaron Ramsdale, do Arsenal, na cobrança de pênalti, e colocou o West Ham na frente aos 27 minutos, após uma falta de William Saliba em Jarrod Bowen.
O Arsenal, dono da casa, teve anotado um pênalti no final do primeiro tempo, após mão de Aaron Creswell, mas o árbitro Michael Oliver anulou sua decisão após uma revisão do VAR, determinando que a bola havia acertado o zagueiro no rosto.
Saka empatou finalizando à queima-roupa aos 8 minutos do segundo tempo, e o brasileiro Martinelli acertou o gol seis minutos depois para colocar o Arsenal na frente.
O atacante Nketiah, em sua estreia no campeonato, no lugar do lesionado Gabriel Jesus, fez o terceiro aos 24 e o Arsenal continuou pressionando para marcar novamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.