'Seu legado será eterno': Fifa e ligas de futebol homenageiam Pelé
A Fifa colocou todas as bandeiras de sua sede em Zurique a meio mastro após a morte de Pelé, enquanto a Premier League e a A-League prometeram homenagear o ídolo brasileiro com aplausos à medida que o mundo esportivo se despede do rei do futebol.
Pelé, campeão da Copa do Mundo por três vezes (1958, 1962 e 1970), morreu na quinta-feira aos 82 anos após uma batalha contra o câncer.
Um porta-voz da Fifa disse que as bandeiras em sua sede foram hasteadas a meio mastro "como um símbolo de luto e respeito".
A Premier League confirmou que os jogadores usarão braçadeiras pretas durante as partidas, enquanto a LaLiga da Espanha disse que observará um minuto de silêncio antes dos jogos.
O atacante do Liverpool Mohamed Salah compartilhou uma foto de Pelé no Instagram, com a legenda: "Adeus a uma lenda do futebol".
O lateral marroquino Achraf Hakimi postou uma foto em preto e branco de um jovem Pelé sorrindo, escrevendo no Twitter: "seu legado será eterno".
A Australian Professional Leagues (APL) informou que todos os jogos da A-League neste fim de semana terão aplausos de um minuto antes do pontapé inicial.
"Prestando homenagem a um ícone. Os torcedores são incentivados a se juntar a um momento de aplauso antes de cada jogo da A-League neste fim de semana para celebrar a vida e o futebol de Pele, que faleceu aos 82 anos", disse a A-League em uma nota nas redes sociais.
"Que ele descanse em paz."
Aplausos por um minuto foram observados antes do jogo em casa do Western United contra o Brisbane Roar nesta sexta-feira.
(Reportagem de Aadi Nair e Shrivathsa Sridhar em Bengaluru, Nayera Abdallah no Cairo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.