Topo

Bom planejamento antes da temporada significa que não é preciso gastar em janeiro, diz Ancelotti

01/02/2023 15h27

Por Fernando Kallas

MADRI (Reuters) - O Real Madrid está em boa forma, então não precisou gastar muito na janela de transferências de janeiro, ao contrário dos clubes do Campeonato Inglês, disse o técnico Carlo Ancelotti nesta quarta-feira.

Os times ingleses gastaram um recorde de 815 milhões de libras (1 bilhão de dólares) na janela de transferências de janeiro, disse uma análise do Sports Business Group da Deloitte, com mais de 275 milhões de libras gastas apenas no último dia da janela, na terça-feira.

O Real, segundo colocado no Campeonato Espanhol, não fez nenhuma contratação na janela de janeiro, mas também não vendeu nenhum de seus jogadores, enquanto tenta manter os títulos da liga espanhola e da Liga dos Campeões, conquistados na temporada passada juntamente com outros títulos.

"Não abordamos o mercado (de janeiro) porque não precisávamos", disse Ancelotti em entrevista coletiva antes da partida de quinta-feira do Campeonato Espanhol contra o Valencia.

"Se você fizer bem o seu planejamento, não precisa ir ao mercado (em janeiro)", disse.

"Se você precisa abordar o mercado, significa que algo deu errado. Pensamos que não precisamos... porque vemos nosso time em boa forma."

Ex-clube de Ancelotti, o Chelsea, foi o que mais gastou na liga inglesa, incluindo o pagamento de um recorde inglês de 107 milhões de libras no último dia pelo meio-campista do Benfica e da seleção argentina, Enzo Fernández.