Bayern volta à liderança ao encerrar série sem vitórias com 4 x 2 sobre o Wolfsburg
WOLFSBURG, Alemanha (Reuters) - O Bayern de Munique marcou três vezes em apenas 10 minutos no primeiro tempo para derrotar o anfitrião VfL Wolfsburg por 4 x 2 neste domingo, encerrando uma série de três jogos sem vitórias no campeonato e recuperando a liderança.
Os bávaros foram para a partida em meio a uma briga pública dos chefes do clube com o goleiro Manuel Neuer, lesionado, sobre a demissão na semana passada de seu amigo, o técnico de goleiros Toni Tapalovic, e três empates consecutivos em 1 x 1 desde o reinício da temporada em janeiro.
O Bayern, que enfrentará o Paris Saint-Germain em nove dias nas oitavas de final da Liga dos Campeões, estava desesperado por uma vitória e levou apenas nove minutos para mostrar que estava falando sério.
O cruzamento de Kingsley Coman passou pelo goleiro do Wolfsburg, Koen Casteels, e foi para o canto mais distante, depois que Thomas Mueller, do Bayern, não conseguiu acertar na frente do gol.
Mas não houve nada de sorte no segundo gol de Coman aos 14, com o ala francês disparando um voleio no segundo poste após um cruzamento certeiro de João Cancelo.
Cinco minutos depois, o Bayern fez 3 a 0 por intermédio de Mueller, que igualou o recorde de todos os tempos do falecido Gerd Mueller, com sua partida número 427 na Bundesliga.
Eles então pisaram no freio, permitindo ao Wolfsburg muito espaço.
O Bayern foi punido por sua complacência um minuto antes do intervalo, quando Jakub Kaminski pegou a defesa instável dos visitantes cochilando com uma rápida tabela e uma bela finalização.
As coisas ficaram ainda piores após o intervalo, com Joshua Kimmich, do Bayern, expulso com um segundo cartão amarelo pela primeira vez em sua carreira na Bundesliga e os Wolves perdendo chances de ouro por meio de Mattias Svanberg e Baku Ridle.
No banco, o técnico do Bayern, Julian Nagelsmann, estava furioso com a operação defensiva de seu time antes de Jamal Musiala acalmar os nervos com um excelente remate individual aos 28 minutos. Svanberg reduziu a desvantagem mais uma vez oito minutos depois.
O Bayern foi a 40 pontos, um acima do segundo colocado, Union Berlin. O Borussia Dortmund está em terceiro com 37 pontos.
(Reportagem de Karolos Grohmann)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.