Desaparecido, Atsu quase deixou a Turquia antes de terremoto
O jogador de futebol Christian Atsu estava programado para deixar o sul da Turquia horas antes do devastador terremoto da semana passada. Entretanto, um dirigente do Hatayspor disse que o ganês optou por permanecer no clube depois de marcar o gol da vitória em partida no dia 5 de fevereiro. Ele continua desaparecido.
"Atsu queria jogar mais e pediu permissão ao seu treinador para sair se não fosse jogar", disse o dirigente do Hatayspor Fatih Ilek a uma estação de rádio nesta sexta-feira.
"Ele comprou uma passagem para Istambul e de lá para a França. Ele ia procurar um clube para conseguir mais tempo de jogo", acrescentou.
O atleta de 31 anos garantiu ao Hatayspor uma vitória por 1 a 0 sobre o Kasimpasa, marcando segundos antes do apito final.
Ilek disse que Atsu estava infeliz porque antes do jogo contra o Kasimpasa ele havia feito apenas duas partidas no campeonato durante toda a temporada.
"Mas o técnico o escalou contra o Kasimpasa no dia 5 de fevereiro, horas antes do terremoto. Atsu jogou incrivelmente e marcou aos 7 minutos de acréscimo", afirmou Ilek.
O terremoto de 6 de fevereiro matou mais de 43.000 pessoas na Turquia e na Síria. Atsu, que teve passagens pelos clubes da Premier League Chelsea, Everton e Newcastle United, ainda não foi encontrado.
"Depois da partida, houve uma união tão grande. O abraço do técnico Volkan Demirel em Atsu e a celebração de Atsu tanto no campo quanto mais tarde no vestiário estará para sempre em meus olhos", disse.
"Esse era o destino dele. Ele tinha passagem para ir, mas como marcou gol, mudou de ideia sobre sair. Ele foi pego por um terremoto em seu dia mais feliz. Isso é literalmente uma tragédia", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.