Topo

Barcelona

Barcelona fecha acordo de R$ 8 bilhões para financiar reforma do Camp Nou

Camp Nou recebeu mais de 91 mil pessoas para o jogo entre Barcelona e Real Madrid pela Liga dos Campeões feminina - Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
Camp Nou recebeu mais de 91 mil pessoas para o jogo entre Barcelona e Real Madrid pela Liga dos Campeões feminina Imagem: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

24/04/2023 21h07

O Barcelona fechou um acordo de financiamento no valor de 1,6 bilhão de dólares (R$ 8 bilhões na cotação atual) pela reforma do estádio Camp Nou e os arredores. O anúncio foi feito pelo próprio clube nesta segunda-feira (24).

O Barcelona acrescentou que assinou o acordo com 20 investidores, que incluem o Goldman Sachs e o JP Morgan.

O clube espanhol pretende devolver o dinheiro aos investidores em parcelas progressivas - após cinco, sete, nove, 20 e 24 anos - com uma estrutura flexível, que inclui um período de carência.

Isso significa que o Barcelona terminará de pagar a dívida seis anos antes do que havia sido acertado anteriormente, após renegociar o que era um acordo inicial de 35 anos, aprovado em referendo entre os membros do clube em 2021.

"O clube começará a reembolsar a operação quando o trabalho no estádio estiver completo, usando receitas geradas pelo Spotify Camp Nou, estimadas em cerca de 247 milhões de euros [por ano]", disse o Barcelona em comunicado no seu site oficial.

Atualmente, o Camp Nou é o maior estádio de futebol da Europa e o quarto do mundo em capacidade, com 99.354 assentos.

Barcelona