Topo

Olimpíada: Paris-2024 deseja colocar chama Torre Eiffel, mas vê obstáculos

Por questões técnicas, há discussão sobre o ponto de instalação da chama na torre - tigristiara/Getty Images/iStockphoto
Por questões técnicas, há discussão sobre o ponto de instalação da chama na torre Imagem: tigristiara/Getty Images/iStockphoto

Julien Pretot

22/05/2023 15h51

Os organizadores da Olimpíada de Paris em 2024 planejam instalar a chama olímpica na Torre Eiffel, disse uma fonte com conhecimento direto do assunto à Reuters nesta segunda-feira.

A fonte acrescentou que a chama não seria colocada no topo da Torre Eiffel, por razões técnicas, e não estava claro se ela permaneceria no monumento durante os Jogos, mas a combinação das duas imagens icônicas seria um cenário emocionante para o evento entre 26 de julho e 11 de agosto.

"Tem sido um trabalho em andamento nos últimos dois anos", disse a fonte.

A chama não pode estar no topo da torre por causa das antenas já instaladas ali, acrescentou.

"O local para o acendimento da chama no dia de abertura dos Jogos Olímpicos ainda não foi decidido", disse um porta-voz da Paris 2024 à Reuters.

Ele não negou trabalhar na instalação da chama na Torre Eiffel e não revelou quando qualquer anúncio será feito.

A chama chegará à cidade portuária de Marselha em 8 de maio de barco — o veleiro de três mastros "Belem" — após uma viagem de 10 dias pelo Mediterrâneo a partir da Grécia.