Djokovic busca superar jovens novamente em Wimbledon e ampliar domínio no tênis
Por Shrivathsa Sridhar
(Reuters) - Um aparentemente invencível Novak Djokovic, em uma das melhores formas de sua carreira aos 36 anos, disputará Wimbledon buscando aumentar seu domínio no esporte e ampliar seu recorde para 24 títulos de Grand Slam.
O sérvio chegou ao topo com o 23º troféu de Grand Slam em Roland Garros no início deste mês, afastando rivais mais jovens, incluindo Carlos Alcaraz, que se machucou durante as semifinais, e Casper Ruud na disputa pelo título.
Djokovic, que ultrapassou o lesionado Rafael Nadal na lista de Grand Slams, venceu 11 de suas 13 finais de Grand Slam depois de completar 30 anos, e o atual campeão de Wimbledon não está disposto a desacelerar no maior palco.
"É claro que a jornada ainda não acabou", disse Djokovic após o sucesso em Paris. "Sinto que, se estou ganhando Grand Slams, por que pensar em encerrar uma carreira que já dura 20 anos?"
"Portanto, ainda me sinto motivado, ainda me sinto inspirado para jogar o melhor tênis nesses torneios - Grand Slams. Esses são os que mais contam, acho, na história do nosso esporte. Já estou ansioso por Wimbledon."
Com Nadal fora pelo resto do ano, o vice-campeão do ano passado, Nick Kyrgios, lutando pelo condicionamento físico e o nº1 do mundo Alcaraz com pouca experiência na grama, apesar de seu título no Queen's Club, poucos olham além de Djokovic como favorito para erguer o troféu.
A única limitação do sérvio pode ser a falta de ritmo, já que o torneio de exibição em Hurlingham é a sua única chance de ajuste para o terceiro Grand Slam do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.