Topo

Ex-médico da ginástica dos EUA Larry Nassar é esfaqueado na prisão, condição é estável

Larry Nassar chega para audiência na corte em Lansing, no Estado de Michigan - Brendan McDermid/Reuters
Larry Nassar chega para audiência na corte em Lansing, no Estado de Michigan Imagem: Brendan McDermid/Reuters

10/07/2023 10h30

(Reuters) - O ex-médico da seleção de ginástica dos Estados Unidos Larry Nassar, que foi condenado por abusar sexualmente de jovens ginastas, estava em condição estável nesta segunda-feira depois de ser esfaqueado por outro preso na detenção, informou a mídia norte-americana.

O Federal Bureau of Prisons confirmou que um detento da Penitenciária Coleman, na Flórida, foi agredido na tarde de domingo, mas se recusou a identificar o prisioneiro por questões de privacidade e segurança.

"A equipe que atendeu imediatamente iniciou medidas de salvamento", disse o porta-voz da agência Benjamin O'Cone em um comunicado. "O preso foi transportado por (pessoal de emergência) para um hospital local para mais tratamento e avaliação."

O FBI foi notificado do incidente e uma investigação interna está em andamento, acrescentou O'Cone. Nenhum outro funcionário ou preso ficou ferido, disse ele.

Nassar, que cumpre uma sentença de décadas após sua condenação em 2018, foi esfaqueado nas costas e no peito durante uma discussão no domingo, informou a Associated Press, citando uma pessoa familiarizada com o assunto. Ele estava em condição estável, segundo a AP e a ABC.

Nassar foi condenado a até 175 anos de prisão por abusar sexualmente de jovens ginastas que foram confiadas aos seus cuidados. Essas ginastas incluem as medalhistas de ouro em Olimpíadas Simone Biles, Aly Raisman e McKayla Maroney.

(Reportagem de Rami Ayyub)