Pochettino lamenta jogo do Chelsea na véspera de Natal

(Reuters) - O fato de o Chelsea ter que jogar uma partida da Premier League na véspera de Natal diante do Wolverhampton Wanderers fora de casa é um golpe duplo para o técnico Mauricio Pochettino, pois ele não poderá comemorar o feriado nem seu aniversário de casamento.

O jogo estava originalmente programado para o dia 23 de dezembro, mas foi transferido para 24 de dezembro, às 13h locais, marcando a primeira vez que uma partida da Premier League será realizada na véspera de Natal desde 1995, o que gerou críticas dos torcedores.

"Nossos torcedores não estão felizes? Eu também não estou feliz, porque dia 23 de dezembro é meu aniversário de casamento com minha esposa e preciso viajar para Wolves", disse Pochettino aos repórteres com uma risada.

"Depois, o dia 24, para os argentinos, é uma noite muito importante e espero chegar a tempo de comemorar uma noite importante."

"Não é fácil mudar. Precisamos aceitar que estamos na Inglaterra e que é diferente do resto do mundo... Mesmo que eu não esteja feliz, preciso tentar estar em nosso melhor nível e aceitar uma situação que não podemos mudar", completou ele.

O Chelsea recebe o Brentford no sábado e Pochettino espera uma melhora no desempenho do seu time em casa. O clube de Londres, 10º na tabela, venceu apenas uma vez em cinco jogos no Stamford Bridge nesta temporada.

"É muito importante que criemos uma sequência em casa. Precisamos começar a vencer, precisamos projetar a imagem de que somos sólidos e consistentes diante dos nossos torcedores", disse o técnico argentino.

"Vai ser um jogo difícil porque eles são uma equipe difícil, usam duas formações diferentes... Veremos, estamos prontos para enfrentar uma boa equipe com jogadores muito bons. É um bom desafio para nós."

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)

Deixe seu comentário

Só para assinantes