Di María diz que vai se aposentar da seleção argentina após a Copa América
(Reuters) - O atacante argentino Ángel Di María vai se aposentar do futebol de seleções depois de disputar a Copa América do ano que vem, anunciou nesta quinta-feira o jogador, que representa seu país há 15 anos.
Di María, de 35 anos, disputou 136 partidas pela seleção campeã mundial desde sua estreia em 2008, disputando quatro Copas do Mundo e marcando um gol na final de 2022 contra a França.
Relacionadas
Ele vai participar de sua sexta Copa América, no torneio que acontece entre 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos, onde a Argentina tentará confirmar o título continental.
“A Copa América será a última vez que vestirei a camisa argentina”, escreveu Di María em sua conta no Instagram. “Com toda a dor na alma e sentindo um nó na garganta, me despeço da coisa mais linda que me aconteceu na carreira, vestindo-a, suando-a e sentindo-a com todo orgulho."
“Não consigo expressar em palavras o quanto os aplausos do povo me enchem a alma nos últimos tempos, aproveito cada segundo desse carinho e dos meus colegas, deles, dos meus amigos, sem eles esta história não teria o mesmo sentido”, acrescentou.
A Argentina lidera as eliminatórias sulamericanas para a Copa do Mundo de 2026. Di María entrou como reserva na última partida em que a “albiceleste” venceu o Brasil no Maracanã, na primeira derrota brasileira em casa na história das eliminatórias.
Di María voltou a assinar com o campeão português Benfica, clube onde jogou entre 2007 e 2010, quando chegou à Europa.
O ponta também jogou por Real Madrid, Paris Saint-Germain, Juventus e Manchester United.
(Reportagem de Janina Nuno Ríos na Cidade do México)