Diretor do Aberto da Austrália segue confiante de que Nadal voltará às quadras em Melbourne
MELBOURNE (Reuters) - O diretor do Aberto da Austrália, Craig Tiley, disse que continua confiante de que Rafael Nadal estará no Melbourne Park em janeiro, apesar das dificuldades do tenista de 37 anos com lesões nos últimos anos.
Nadal, que ganhou dois de seus 22 títulos de Grand Slam em Melbourne, não disputa uma partida competitiva desde que foi eliminado na segunda rodada da edição deste ano do Grand Slam, quando teve um problema no quadril.
Relacionadas
"Rafa tem treinado, eu o acompanho de perto, provavelmente todos os dias, porque ele é uma grande atração para nós", disse Tiley aos repórteres em Melbourne na quinta-feira.
"Ele quer jogar, obviamente está planejando jogar. Tudo depende de como ele vai se recuperar."
"Espero que na próxima semana ou nas próximas duas semanas tenhamos uma confirmação específica disso. Tenho certeza de que Rafa estará aqui porque ele não vai querer perder a oportunidade de repetir o que fez há alguns anos."
Na final de 2022 contra Daniil Medvedev, Nadal se tornou o primeiro homem na era Open a se recuperar de dois sets de desvantagem para ganhar o título.
Nadal expressou o desejo de jogar mais um Aberto da França e representar a Espanha nos Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano antes de se aposentar no final de sua 23ª temporada no circuito.
No entanto, sua equipe ainda não revelou plano para seu retorno às quadras, e Nadal disse na semana passada em Barcelona que não tinha certeza sobre o cronograma.
"Consegui treinar um pouco mais, o progresso parece muito bom", disse ele.
"Não sei quando voltarei a jogar, mas com certeza está mais perto do que da última vez que falei com a mídia. Se quiserem que eu diga quando voltarei, não vou dizer, porque não sei quando será."
(Reportagem de Nick Mulvenney em Sydney)