Manchester City é inocente até que culpa seja comprovada, diz Guardiola

(Reuters) - O Manchester City é inocente até que seja provado o contrário nas mais de 100 acusações de violação das regras financeiras da liga inglesa, disse o técnico Pep Guardiola nesta sexta-feira.

O Everton recebeu na semana passada uma dedução sem precedentes de 10 pontos na tabela por violação das regras de lucratividade e sustentabilidade da Premier League.

O City, atual campeão inglês, lidera a classificação com um ponto de vantagem sobre o Liverpool e o Arsenal. City e Liverpool irão se enfrentar no sábado.

"Por que eu não deveria acreditar (que somos inocentes)?", disse Guardiola, irritado, a jornalistas, nesta sexta-feira. “Cabe aos advogados fazer a defesa diante do juiz. Vamos esperar e depois aceitar as resoluções”.

A punição do Everton gerou protestos de torcedores de times da liga que querem que o City enfrente uma penalidade semelhante.

“Não vou dizer uma palavra sobre o Everton porque não conheço a realidade do que aconteceu. São dois casos completamente diferentes”, disse Guardiola.

"Sei que as pessoas estão dizendo: 'Por que o City não vai para a 'Conference' (a chamada Liga Nacional, e a divisão mais baixa da pirâmide do futebol inglês). Mas vamos esperar. São dois casos diferentes, não é a mesma coisa. Um deles é por mais tempo, é mais complicado."

(Reportagem de Lori Ewing)

Deixe seu comentário

Só para assinantes