Treinador do PSG diz que partida contra o Newcastle pela Liga dos Campeões será como uma final
(Reuters) - O Paris Saint-Germain abordará seu jogo pela Liga dos Campeões em casa contra o Newcastle como se fosse uma final, disse o técnico Luis Enrique nesta segunda-feira.
O PSG se encontra em um equilibrado Grupo F na competição continental, onde todos os quatro times ainda podem avançar para o mata-mata, e espera aproveitar a vantagem de jogar em casa no jogo de terça-feira em Paris.
Relacionadas
"O Parc des Princes vai nos trazer, espero, uma grande atmosfera. Precisamos muito da torcida, precisamos de um estádio mais quente e mais apaixonado do que o normal", disse Luis Enrique em uma coletiva de imprensa.
"Vamos jogar essa partida como se fosse uma final. Nesse nível, os jogos em casa são fundamentais. O público é um ativo especial para nós, esperamos um apoio incrível."
O PSG perdeu por 4 x 1 quando enfrentou o Newcastle em outubro e, após a vitória do clube inglês por 4 x 1 sobre o Chelsea no sábado, Luis Enrique está se preparando para outro desafio difícil.
"Eles são muito fortes fisicamente, são capazes de pressionar forte e muito alto, há muita intensidade."
"Se você viu o último jogo deles contra o Chelsea, a forma física ainda está nesse nível. Sabemos que será o caso novamente amanhã, teremos de estar prontos."
O PSG venceu seus últimos seis jogos pelo Campeonato Francês, o que o levou ao topo da tabela, mas o técnico ainda espera mais de sua equipe.
"A equipe ainda não é o que eu quero que seja, mas estamos em um processo de descoberta, podemos tirar ainda mais proveito dos nossos jogadores e podemos ir ainda mais longe", disse.
Apenas três pontos separam o líder do grupo, Borussia Dortmund, do lanterna Newcastle, mas o PSG pode garantir a classificação se derrotar o clube inglês e o Milan não vencer o Dortmund.
(Por Trevor Stynes)