Inglaterra sobe para terceiro lugar no ranking da Fifa e almeja liderança

LONDRES (Reuters) - A Inglaterra voltou a ocupar o terceiro lugar no ranking mundial masculino da Fifa depois de passar pela campanha de classificação para a Euro 2024, com o Brasil ficando fora dos quatro primeiros lugares.

Essa é a mesma posição mais alta que a Inglaterra alcançou na classificação da Fifa e o técnico Gareth Southgate fez da conquista do primeiro lugar uma prioridade para seus jogadores.

"Estamos a duas posições de onde precisamos estar", disse Southgate no início deste mês, na expectativa de retornar ao terceiro lugar, onde a Inglaterra estava em 2021. "Se estou motivado por ser o número um do ranking? Sim, porque, em última análise, você consegue isso por meio da consistência."

A atual campeã mundial Argentina continua no topo, com a França em segundo e a Bélgica em quarto lugar.

As derrotas consecutivas para Colômbia e Argentina nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 fizeram com que o Brasil caísse para o quinto lugar.

A Suíça caiu quatro posições, chegando ao 18º lugar, enquanto as Ilhas Comores foram as que mais subiram, saltando nove posições, chegando ao 119º lugar, após vitórias notáveis contra a República Centro-Africana e Gana.

(Reportagem de Martyn Herman)

Deixe seu comentário

Só para assinantes