Chelsea vence o Brighton com emoção e continua em modo montanha-russa na Premier League
Por William Schomberg
LONDRES (Reuters) - A temporada do Chelsea até o momento tem sido descrita como de altos e baixos e de um trabalho ainda em estágio inicial, mas uma coisa que ela definitivamente não é é monótona: a vitória em casa por 3x2 e com 10 jogadores neste domingo sobre o Brighton & Hove Albion elevou para 23 o total de gols nos últimos quatro jogos da equipe no Campeonato Inglês.
Relacionadas
Quando o apito final soou sob uma chuva torrencial de inverno em Stamford Bridge, os jogadores e a comissão técnica sentiram tanto alívio quanto alegria, depois que os visitantes pressionaram os Blues até o fim em mais um jogo de montanha-russa.
Os 12 gols marcados pelos comandados por Mauricio Pochettino nos últimos quatro jogos – contra Tottenham Hotspur, Manchester City, Newcastle United e Brighton – fazem aumentar a esperança entre os torcedores dos Blues de que a longa e árida sequência negativa do ataque ficou para trás.
Mas os 11 gols sofridos mostram o quão longe o Chelsea ainda está da real elite da Premier League.
"Sim, sofremos, mas para vencer é preciso marcar. Isso é entretenimento, isso é futebol. As pessoas adoram ver dois times ofensivos jogando", disse Pochettino aos repórteres.
"É claro que quero marcar 10 gols e sofrer zero, mas se você quer ser ofensivo, às vezes você corre riscos e concede chances. Mas é uma questão de vencer", disse ele.