Nadal volta às quadras com derrota em jogo de duplas em Brisbane

BRISBANE (Reuters) - Rafael Nadal voltou às quadras pela primeira vez desde janeiro no Aberto de Brisbane neste domingo e foi derrotado em um jogo de duplas, mas, no geral, não mostrou sequelas óbvias da lesão no quadril que arruinou seu último ano. 

O vencedor de 22 torneios de Grand Slam, preparando-se para o Aberto da Austrália entre 14 e 28 de janeiro, sofreu a lesão no quadril em sua derrota na segunda rodada no Melbourne Park no começo de 2023 e encerrou sua temporada precocemente após ser operado em junho. 

Nadal refez parceria com o o veterano aposentado Marc López, com o qual venceu a medalha de ouro olímpica em 2016, para o seu retorno às quadras, mas a dupla perdeu por 6/4 e 6/4 para os australianos Max Purcell e Jordan Thompson na lotada Pai Rafter Arena. 

“É ótimo ver Rafa de volta”, disse Thompson. “Estive no outro lado algumas vezes no circuito de simples, então foi legal tê-lo de volta na quadra de duplas”. 

Nadal, 37 anos, foi recebido acaloradamente pelos torcedores que levantaram bandeiras da Espanha e mensagens de apoio. Os maiores gritos foram reservados para seus tradicionais golpes de esquerda e um poderoso backhand que cruzou a quadra para ganhar o ponto no primeiro set.

(Por Shrivathsa Sridhar)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.