Recém-mãe, Osaka controla emoções e vence em seu retorno às quadras em Brisbane
BRISBANE (Reuters) - Quatro vezes campeã de torneios Grand Slam, Naomi Osaka sentiu o nervosismo, mas foi consistente em seu retorno ao tênis de elite após 15 meses de afastamento para vencer a alemã Tamara Korpatsch por 6-3 e 7-6 (9) na primeira rodada do torneio de Brisbane nesta segunda-feira.
A japonesa de 26 anos competiu pela última vez no Pan Pacific Open em Tóquio em setembro de 2022 e virou mãe, dando à luz a filha Shai, em julho, antes de intensificar seus preparativos para o Aberto da Austrália, que acontece entre 14 a 28 de janeiro.
Osaka sequer mostrou sinais de que estava há tanto tempo sem jogar: quebrou o saque de Korpatsch sem ceder pontos no primeiro game, e a ex-número um do mundo só precisou aumentar a intensidade no fim do set inicial para abrir 1 parcial a zero contra a adversária.
Duas vezes campeã do Aberto da Austrália, Osaka perdeu o saque pela segunda vez na parcial seguinte e viu sua vantagem desperdiçada, mas continuou com seu sólido jogo de fundo de quadra no tiebreak para assegurar a vitória.
"Fiquei super nervosa o tempo todo, mas estava muito animada por estar aqui. É muito bom estar de volta", disse Osaka depois de dar autógrafos e tirar fotos com torcedores na quadra.
"Sinto que nos últimos dois anos que joguei antes de ter minha filha, não retribuí tanto amor quanto recebi. Então, realmente sinto que é isso que quero fazer nesta nova fase."
Osaka já passou longos períodos fora de ação desde seu segundo triunfo em Melbourne, fazendo uma pausa para priorizar sua saúde mental após desistir do Aberto da França de 2021 e outra interrupção após o Aberto dos Estados Unidos no mesmo ano.
(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.