Guardiola sobre decisão de Klopp: "Sentirei falta, mas vou dormir melhor"

LONDRES (Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que sentirá falta de seu velho rival Juergen Klopp, quando o técnico do Liverpool encerrar seu reinado no final da temporada.

Klopp surpreendeu o mundo do futebol na última sexta-feira (26), quando anunciou que esta será sua última temporada no clube de Anfield, que ele assumiu em 2015 e levou a vários troféus.

Perguntado após a vitória de sua equipe por 1 a 0 contra o Tottenham Hotspur se estava chocado com a notícia, Guardiola disse: "Estou um pouco, ele é um técnico absolutamente incrível e sei que não o conheço de perto, mas ele é uma pessoa incrível."

"Tive a sensação de que ele também está deixando parte de nós no Man City, já que o Liverpool tem sido nosso maior rival nos últimos anos."

"Pessoalmente, ele tem sido meu maior rival desde quando ele estava no Dortmund e eu no Bayern de Munique. Ele fará falta, e eu pessoalmente sentirei falta. Estou feliz porque, sem ele, vou dormir um pouco melhor na noite anterior ao jogo contra o Liverpool! Mas desejo a ele tudo de bom."

O City teve com o Liverpool várias disputas épicas pelo título desde que Guardiola e Klopp assumiram suas equipes, e parece que isso vai se repetir nesta temporada, com os clubes em primeiro e segundo lugar na classificação.

"Ele não admite, mas voltará", disse Guardiola. "Todos os treinadores (se sentem cansados) quando você está há muitos anos... eu senti isso no Barcelona, então entendo perfeitamente."

Klopp, que ganhou a Liga dos Campeões, a Premier League, o Mundial de Clubes, a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga e a Supercopa durante seu período no comando do time, disse que tomou a decisão porque sua energia para o trabalho estava diminuindo.

"Acho que a Premier League vai sentir falta do carisma, da personalidade e da maneira como seus times jogam", acrescentou Guardiola.

Continua após a publicidade

"Sempre foi um prazer assistir à abordagem positiva de suas equipes. Eles tentam vencer todos os jogos. Desejo a ele tudo de bom."

(Reportagem de Martyn Herman)

Deixe seu comentário

Só para assinantes