O guardanapo em que Lionel Messi assinou seu primeiro contrato com o Barcelona, com apenas 13 anos, será leiloado em março por um preço inicial de 381 mil dólares (R$ 1,89 milhões), informou a casa de leilões britânica Bonhams nesta quarta-feira.
O guardanapo foi assinado em dezembro de 2000, quando Carles Rexach, então diretor esportivo do Barcelona, fechou o acordo com Jorge Messi, pai de Messi, e o empresário Horacio Gaggioli, para recrutar o então adolescente argentino, que acabou se tornando o maior artilheiro da história do clube.
Esse divisor de águas da história do futebol aconteceu após Rexach convidar Jorge Messi para almoçar, preocupado com a ausência de respostas após os primeiros testes do filho dele pelo clube espanhol.
Em Barcelona, 14 de dezembro de 2000, e na presença dos senhores Minguella e Horacio, Carles Rexach, diretor esportivo do Barcelona FC, concorda, sob sua responsabilidade e independentemente de opiniões divergentes, contratar o jogador Lionel Messi, desde que sejam respeitados os valores acordados?, diz o texto escrito no guardanapo de um clube de tênis da cidade espanhola.
O acordo, ratificado pelo então presidente do Barcelona, Joan Gaspart, foi formalmente assinado naquela mesma noite e, um mês depois, o Barcelona completou a contratação de Messi para começar a sua passagem de 20 anos no clube catalão.
Oito vezes vencedor da Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista France Football ao melhor jogador do mundo, Messi ajudou o Barcelona a conquistar 35 títulos, batendo recordes de partidas disputadas (782) e gols (674) pelo clube.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.