Geri Halliwell acompanha o marido, Christian Horner, no GP do Bahrein após polêmica

Por Abhishek Takle

SAKHIR, Bahrein (Reuters) - Christian Horner e sua esposa, Geri Halliwell, entraram no paddock do Grande Prêmio do Bahrein de mãos dadas neste sábado, em uma demonstração pública de união, depois que o chefe da equipe Red Bull de Fórmula 1 foi inocentado das acusações de má conduta em relação a uma funcionária.

Horner, de 50 anos, e Halliwell, ex-vocalista das Spice Girls, se dirigiram para a área social da Red Bull, onde se misturaram com convidados VIP à vista de fotógrafos e câmeras de televisão.

A aparição deles juntos na corrida de abertura da temporada ocorreu depois que a mídia da F1 e figuras importantes do paddock receberam na quinta-feira um email anônimo contendo um link do Google Drive para supostas evidências submetidas à investigação.

Os destinatários incluíram o presidente do órgão regulador do esporte, Mohammed Ben Sulayem, e o presidente-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, bem como chefes de equipes rivais.

Uma longa investigação realizada por um advogado independente para a Red Bull, controladora austríaca da equipe vencedora do campeonato, inocentou Horner das acusações na quarta-feira.

Falando na quinta-feira, depois que Horner foi inocentado, mas antes do email ser enviado, os chefes das equipes Mercedes e McLaren, Toto Wolff e Zak Brown, pediram ao órgão dirigente da Fórmula 1 que pressionasse a Red Bull por maior transparência sobre a investigação.

Ben Sulayem disse ao Financial Times que a controvérsia era prejudicial ao esporte, mas que o órgão não tinha planos imediatos de abrir sua própria investigação.

Horner se encontrou com Ben Sulayem e Domenicali no paddock na sexta-feira.

Continua após a publicidade

O britânico é o chefe de equipe que está há mais tempo no esporte, tendo liderado a Red Bull na Fórmula 1 em 2005.

No ano passado, ele guiou a equipe de Milton Keynes ao sexto título de construtores, com 21 vitórias em 22 corridas, na campanha mais dominante da história do esporte.

Verstappen, que largou da pole neste sábado, é o favorito para começar uma busca pelo quarto título mundial consecutivo, com uma vitória que aumentaria seu recorde no topo da classificação da Fórmula 1 para 40 corridas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes