Djokovic lamenta "dia ruim" após eliminação surpreendente em Indian Wells
Por Rory Carroll
INDIAN WELLS (Reuters) - Novak Djokovic esperou cinco anos para retornar a Indian Wells, mas a campanha do sérvio no deserto da Califórnia chegou ao fim muito mais rápido do que qualquer um esperava, depois que Luca Nardi, de 20 anos, conseguiu uma impressionante vitória por 6-4, 3-6 e 6-3 na segunda-feira.
O número um do mundo não competia no torneio desde 2019 devido às restrições de viagem dos EUA relacionadas à pandemia da Covid-19 e viu suas esperanças de conquistar um sexto título recorde serem frustradas pelo 123º colocado do ranking.
"Ele realmente não tinha nada a perder, então jogou muito bem. Mereceu vencer", disse Djokovic aos repórteres.
"Fiquei mais surpreso com meu nível. Meu nível estava muito, muito ruim."
"Essas duas coisas se juntam. Ele está tendo um ótimo dia, eu estou tendo um dia muito ruim", acrescentou.
Enquanto Djokovic estava estranhamente desleixado, Nardi estava afiado, correndo pela quadra e acertando saques e forehands para vencer o 24 vezes campeão de Grand Slam que ele cresceu idolatrando.
"Cometi alguns erros não forçados realmente terríveis", disse Djokovic.
"Ele estava jogando de forma mais livre e mais agressiva do que eu, e estava tentando seus golpes, e aquela quebra no 3-2 no terceiro foi o suficiente."
Djokovic, que perdeu para outro italiano, Jannik Sinner, nas semifinais do Aberto da Austrália em janeiro, disse que provavelmente entrará em quadra em busca de seu primeiro título do ano no torneio de Miami neste mês.
"Sem títulos este ano, isso não é algo a que estou acostumado", afirmou ele.
"Acho que todos os troféus que vierem a aparecer serão ótimos, obviamente para quebrar um pouco o ciclo negativo que estou tendo nos últimos três ou quatro torneios, nos quais não estive nem perto do meu melhor."
Deixe seu comentário