Xavi rebate críticos após classificação do Barcelona diante do Napoli

(Reuters) - O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, riu por último na terça-feira, depois que sua equipe desafiou os críticos ao chegar às quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez em quatro anos.

A vitória do Barça em casa por 3 x 1 sobre o Napoli fez com que o clube avançasse por 4 x 2 no placar agregado no confronto das oitavas de final. O time cinco vezes vencedor da Liga dos Campeões não conseguiu passar da fase de grupos nas duas últimas temporadas e foi derrotado nas oitavas de final em 2020-21.

O Barcelona, que está em terceiro lugar na LaLiga e atrás do líder Real Madrid por oito pontos, tem lutado pela consistência nesta temporada e Xavi anunciou em janeiro que deixará o clube no final da temporada.

"Recebemos críticas injustas", disse Xavi aos repórteres. "Tem havido muita pressão sobre os jogadores, como ultimatos, vida ou morte."

"Cheguei a ler que éramos a piada da Liga dos Campeões. E agora?"

Xavi havia dito antes da partida que o jogo de volta das oitavas de final era o maior do Barça na temporada.

"Tínhamos que ser melhores do que o Napoli e fomos, é uma classificação mais do que merecida, é um dos meus melhores momentos como técnico do Barcelona."

"Podemos nos orgulhar porque somos uma das oito melhores equipes da Europa", completou.

(Reportagem de Shifa Jahan em Bengaluru)

Deixe seu comentário

Só para assinantes