Arsenal vence o Brighton facilmente e volta à liderança
BRIGHTON (Reuters) - O Arsenal manteve-se na briga pelo título do Campeonato Inglês, após gols de Bukayo Saka, Kai Havertz e Leandro Trossard assegurarem uma vitória por 3 x 0 sobre o Brighton que levou o time londrino de volta à liderança da tabela neste sábado.
A vitória do Manchester City, mais cedo neste sábado, havia derrubado o Arsenal ao terceiro lugar, mas eles responderam enfaticamente ao superar o que parecia um obstáculo capcioso.
A 10ª vitória do Arsenal em 11 rodadas pela liga inglesa o deixa com 71 pontos em 31 partidas. O Liverpool, que enfrentará o Manchester United fora de casa neste domingo, tem 70, assim como o atual campeão Manchester City. O saldo de gols do Arsenal é significativamente maior que o de seus dois adversários.
O Brighton começou bem, mas o Arsenal rapidamente se assentou na partida, e Saka converteu um pênalti, aos 33 minutos, após pênalti marcado por falta de Tariq Lamptey em Gabriel Jesus dentro da área.
O Arsenal foi uma ameaça constante no campo de ataque e os torcedores visitantes gritaram de peito aberto após Kai Havertz completar um passe para trás de Jorginho à queima-roupa aos 17 minutos do segundo tempo.
O Trossard, ex-jogador do Brighton, saiu do banco de reservas e assegurou os três pontos com uma jogada individual no fim da partida.
(Reportagem de Martyn Herman)
Deixe seu comentário