Milan passeia em vitória por 3 x 0 sobre um Lecce com dez homens

MILÃO (Reuters) - Christian Pulisic, Olivier Giroud e Rafael Leão marcaram e o Milan conseguiu uma vitória confortável por 3 x 0 em casa contra o Lecce neste sábado pelo Campeonato Italiano, após os visitantes ficarem com dez homens em campo antes do intervalo.

O time de Stefano Pioli estendeu sua sequência positiva para sete vitórias por todas as competições, a melhor série do Milan desde que ganhou nove jogos consecutivos com Carlo Ancelotti em 2006.

O Milan, que na próxima quinta-feira recebe a Roma pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, está em segundo lugar na tabela, com 68 pontos.

Tem nove pontos de vantagem para a terceira colocada Juventus, anfitriã contra a Fiorentina no domingo, e 11 a menos que a Internazionale, que viaja para enfrentar a Udinese, em 14º lugar, na segunda-feira.

“Faz parte da mentalidade do meu grupo”, afirmou Pioli à DAZN. “Não foi sempre uma temporada brilhante, por um momento, cerramos os dentes e sentimos esse sofrimento por dentro.”

“Queremos fazer tudo que podemos para continuar este momento positivo, estamos bem agora e temos que estar muito motivados em cada jogo.”

“Queremos terminar a liga em segundo lugar e ir até o fim na Liga Europa, temos que trabalhar duro.”

O Milan abriu dois gols de vantagem rapidamente com Pulisic e Giroud, nos primeiros 20 minutos, e controlou confortavelmente a partida até o intervalo.

O Lecce ficou com dez homens pouco antes do intervalo quando o atacante Nikola Krstovic levou cartão vermelho por derrubar Samuel Chukwueze, antes de Rafael Leão fazer 3 x 0 para os donos da casa, com uma jogada individual.

Continua após a publicidade

Pulisic abriu o placar para o Milan, aos seis minutos, depois de Samuel Chukwuez invadir a área e cruzar para o meia norte-americano, que converteu a chance com uma batida colocada da entrada da área, sem chances para o goleiro do Lecce, Wladimiro Falcone.

Giroud dobrou a vantagem do Milan desviando de cabeça à queima-roupa após escanteio, aos 20 minutos.

Com seu 13º gol pela liga italiana, a sete jogos do fim da campanha, o francês já igualou a sua contagem da temporada passada pela Serie A.

Leão completou a vitória do Milan aos 12 minutos da etapa final.

O atacante português perseguiu um passe longo do meia Yacine Adli, do campo de defesa, e bateu rasteiro na saída de Falcone.

Leão, que marcou e deu assistência na vitória do Milan por 2 x 1 sobre a Fiorentina no último fim de semana, teve envolvimento direto em mais gols por todas as competições (14) do que qualquer outro jogador da Serie A em 2024, com oito gols e seis assistências.

Continua após a publicidade

O Lecce, que sofreu sua primeira derrota com o novo técnico Lucas Gotti, continuou em 13º lugar com 29 pontos.

(Reportagem de Anita Kobylinska em Gdansk)

Deixe seu comentário

Só para assinantes