Obras em Versalhes para Olimpíadas são interrompidas por risco de segurança

Inspetores de segurança interromperam algumas das obras de arquibancadas temporárias para os eventos equestres em Versalhes, para as Olimpíadas em Paris, porque existe risco de queda para os trabalhadores.

O jornal francês L'Equipe citou esses inspetores dizendo que havia um risco sério e iminente de que os trabalhadores caíssem de uma altura de até 20 metros devido à falta de dispositivos de segurança necessários.

Segundo o L'Equipe, a GL Events, construtora das arquibancadas, alega que os trabalhos não foram interrompidos, apenas reorganizados, acrescentando que o prazo será cumprido.

"Essas paralisações temporárias referem-se apenas a algumas operações, permitindo que o trabalho continue sem afetar o cronograma de montagem de Paris 2024", afirmou a organização dos Jogos Olímpicos à Reuters.

"Esses procedimentos de interrupção temporária são extremamente comuns em canteiros de obra e totalmente integrados no cronograma das operações. Paris 2024 e GL Events cooperaram completamente com a Inspetoria Trabalhista para responder todas as questões levantadas com o mais alto nível de precisão".

Os Jogos Olímpicos começam em 26 de julho, e os primeiros eventos equestres serão no dia seguinte.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.